Corte reto ou refile de materiais gráficos em guilhotina!

Corte reto ou refile de materiais gráficos em guilhotina!

Corte reto ou refile, oque é e como é feito!

O corte reto ou refile são tipos de acabamentos realizados pela bhgráfica ® no momento da finalização de um projeto impresso de um cliente.

Entretanto, ambos são bem-parecidos, assim como suas funções, que tem por objetivo garantir o acabamento e as proporções de produto final.

Podemos dizer que o corte reto é realizado na borda do material impresso, ele é mais utilizado para finalizar o produto. Mas há casos em que ele possa ser necessário em outras etapas do processo de confecção do produto.

Já o refile é um dos cortes mais básicos utilizados no processo de acabamento gráfico. Muito utilizado para aparar possíveis sobras na impressão, que estragam o acabamento final do produto.

Geralmente esse acabamento é realizado com um estilete ou com uma guilhotina apropriada. Esses cortes são importantes para manter o produto sempre com o mesmo padrão de tamanho. São realizados em produtos com formatos retangulares ou quadrados.

 

Diferencial nos projetos de corte reto ou refile

Sendo assim, para garantir que esses cortes sejam realizados da melhor forma. Aqui na bhgráfica ® todos os projetos de design têm uma margem pré-definida nos projetos com os locais certos para que esses cortes sejam realizados.

Esses cuidados garantem que o produto final do cliente tenha uma qualidade uniforme em todos os itens, melhorando o padrão dos produtos oferecidos pela bhgráfica ®!

Então, os materiais mais comuns que o corte reto ou refile são realizados são os cartões de visita, folders e panfletos. Outra questão bem importante, é que para cada tipo de material impresso é necessária uma lâmina especifica para o corte reto ou refile.

Entretanto, todos esses cuidados garantem um produto final com alto acabamento, aumentando ainda mais a satisfação dos clientes! Se você busca um produto com alta qualidade de acabamento, venha para a bh gráfica! Temos uma equipe de designers altamente capacitados para realizar o seu projeto gráfico!

Corte e Vinco Manual e Semi-Automático!

Corte e Vinco Manual e Semi-Automático!

Corte e vinco, personalização e acabamento para seu produto.

O processo de corte e vinco pode valorizar e muito a sua embalagem, conheça como esse processo é realizado aqui na bhgráfica ®. Para realização do corte e vinco são utilizadas lâminas especificas que são dobradas e fixadas no local exato. Essas lâminas são afiadas e nos locais exatos em que os cortes deverão ser realizados. E em outras partes as lâminas ficam ser corte para que os vincos ou dobras aconteçam.

Todo esse trabalho é feite de modo manual, para garantir que o resultado final tenha o acabamento definido no projeto do produto.

Esse tipo de trabalho é mais comum na fabricação de embalagens e alguns materiais personalizados. Principalmente quando o objetivo final é a adição de picotes ou dobras no produto.

Desse modo, esse processo acontece depois da impressão e do refile do produto em questão.

Como é o processo do corte e vinco?

Primeiramente para realização desse processo, é necessário observar quais ajustes e regulagens serão necessários realizar. Já que para cada projeto realizado, muda por completo essas configurações.

Após isso, é necessário prensar uma faca de corte moldada sobre uma matriz de madeira, no papel que deseja cortar em um formato previamente definido. Essas lâminas são feitas de aço, as lâminas de corte são afiadas, e as lâminas de vinco geralmente são arredondadas.

Em alguns casos, ainda pode ser necessário que seja adicionado serrilhas, as serrilhas servem para criar pontos para destacar ou dobrar um produto.

Todo esse trabalho de corte e vinco deve ser observado por profissionais qualificados nesse processo. Por que, se algum erro de cálculo ou projeção acontecer, pode comprometer todo o resultado de um produto final esperado por um cliente.

Portanto, aqui na bhgráfica ® temos uma vasta experiência nesse tipo de projeto, realizamos desde os projetos de corte e vindo mais simples até os mais complexos!

Corte especial e semi-corte de materiais gráficos!

Corte especial e semi-corte de materiais gráficos!

Corte especial, entenda mais sobre o corte especial

O corte especial é realizado em produtos que tem dimensões diferenciadas e especiais. Como, por exemplo, embalagens, rótulos, formatos de pessoas, animais ou objetos que possuem medidas específicas para seu corte.

Esse tipo de corte é muito comum em materiais personalizados, e pode ser realizado em diversos tipos de formatos. Também é comum que seja usado em acabamentos vazados.

Para que esse tipo de corte seja realizado, são necessários alguns tipos de lâminas ou facas especificas. O fio dessa lâmina deve ser calculado de forma precisa, levando em consideração a espessura, ângulo de corte e altura. Todos esses fatores interferem no resultado final do corte e do acabamento.

Por isso, todo esse trabalho exige um profissionalismo muito grande dos profissionais que irão realizá-lo. Aqui na bhgráfica ®, os profissionais têm uma grande experiência para calcular e ajustar de maneira precisa as lâminas que irão realizar o corte especial.

Em quais materiais é possível aplicar?

Aqui na bhgráfica ® trabalhamos com uma diversidade muito grande nos tipos de matérias. Além de papeis de gramaturas diferentes, aplicamos o corte especial em diversos materiais, inclusive em placas flexíveis.

Tudo isso é possível, devido aos modelos diferenciados de lâminas, possibilitando a aplicação de cortes ou meio-cortes, não lineares e lineares. No caso de materiais de dupla face, ainda é necessário realizar o espelhamento do corte, o que torna o trabalho ainda mais delicado e preciso.

Entretanto, é necessário que esse trabalho realizado no corte especial comece ainda no desenho do produto. No projeto é necessário acrescentar marcações que serão usadas como guias para que o corte aconteça.

Sendo assim, fica evidente o quanto é necessário ter um profissional de qualidade para a execução do projeto. Se você tem um projeto, entre em contato com a bhgráfica ® agora mesmo! Teremos o maior prazer em fazer do seu projeto uma realidade!

Corte a laser de CO² com alta precisão!

Corte a laser de CO² com alta precisão!

Corte a laser de Co² mais precisão no corte

Pensando sempre em aumentar a qualidade dos serviços oferecidos pela bhgráfica ®, o corte a laser de Co² é mais uma opção de corte com alta precisão e acabamento.

Aliás, esse tipo de corte pode ser utilizado em vários tipos de matérias, com tecidos, madeiras, couros, plásticos, entre vários outros.

Sendo um sistema muito moderno de corte, o laser de Co², pode ser usado tanto para o corte como para gravação em cartolinas, cartão ou papel. Como não há qualquer tipo de contato entre o material a ser cortado e a máquina, acaba não ocasionando qualquer dano, mesmo em materiais mais sensíveis.

Dessa forma, uso do laser de Co² eleva a qualidade do produto final, com contornos mínimos, a personalização e individualização dos produtos.

Como acontece o Corte a laser de Co²?

O Corte a laser de Co² acontece basicamente através de um feixe de luz que é tão alto que faz com que o material praticamente evapore. Apesar de ser uma tecnologia complexa, ela reduz os custos do projeto quando comparados a outros tipos de cortes.

Essa técnica de corte permite uma alta precisão de corte, chegando aos décimos de milímetros de precisão! Aproveitando muito mais a matéria-prima que será utilizado no projeto. Com o Co², ainda é possível realizar a gravação em alguns materiais. Para fazer a gravação é alterado a profundidade de corte e a potência empregada no laser.

O processo acontece tudo no computador através do projeto, no entanto todas essas informações são enviadas para a máquina que irá realizar o corte. O profissional que realizará o trabalho com a máquina precisar ser altamente capacitado. Só assim, evitará erros de projeto!

Sendo assim, aqui na bhgráfica ®, todos os profissionais passam por treinamentos constantes para garantir que todos os projetos sejam executados com alta qualidade.

Bordas arredondadas, saiba como e onde usar!

Bordas arredondadas, saiba como e onde usar!

Um toque especial com bordas arredondadas

As bordas arredondadas são rotineiramente utilizadas para a confecção de cartões de visitas, portanto sendo possível utilizar em todas as laterais, como apenas em uma.

Além de criar um efeito diferenciado no produto, as bordas arredondadas facilitam o manuseio do produto, e dão um toque moderno e sofisticado aos cartões de visita.

Sendo assim, aqui na bhgráfica ® sempre que temos um projeto que pode ser valorizado pelas bordas arredondadas, indicamos esse diferencial para nossos clientes.

Afinal, nosso objetivo é sempre ter como resultado final um produto diferenciado e com grande impacto positivo para o cliente, garantido total satisfação!

Qualquer cartão pode ter bordas arredondadas?

Sim, independentemente de qual seja o segmento da sua empresa ou negócio, seu cartão de visita pode ter as bordas arredondadas. Caso você não tenha certeza sobre o seu projeto, a bhgráfica ® desenvolverá um mockup do seu projeto em que você poderá avaliar.

Nesse modelo você pode ver se irá gostar dos cantos arredondados ou não, assim como outros elementos que iremos utilizar no seu projeto. Caso queira combinar com outros tipos de acabamentos fique tranquilo, essa diferenciação no projeto combina com tudo!

Entretanto, aqui na bhgráfica ® para realizar esse detalhe no produto final do cliente não é cobrado qualquer taxa! Isso mesmo, você não leu errado! Se você quiser deixar os cantos do seu cartão arredondados, aqui na bhgráfica ® não será cobrado nada a mais por esse detalhe! Caso você não tenha o design do seu cartão de visita, fica tranquilo. Temos os melhores designers para fazer todo o projeto de criação do design! Criamos identidade visual, logo marca, design de embalagens, entre muitos outros.

Então não espere mais, traga seus projetos gráficos para a nossa gráfica, teremos muito prazer em montar todos os projetos que sua empresa necessita para crescer ainda mais!