Impressão Jato de Tinta

Impressão Jato de Tinta

Serviço de impressão jato de tinta realizado nas gráficas

A impressão jato de tinta é uma das impressões mais comuns em todas as residências do Brasil. Essa impressão consiste na emissão de pequenas gotículas de tinta sobre um papel. O papel absorve essa tinta e revela a impressão desejada.

Entretanto, essa impressora é a mais comum e barata que existe no mercado. Algumas utilizam o cartucho de tinta e outras usam o tanque de tinta, sendo mais recomendados para pessoas que tem o uso reduzido de impressões.

Pessoas que tem o costume de imprimir muitas folhas diariamente o mais recomendado é a compra de uma impressora com tanque de tinta. Já que a economia é maior.

Aliás, em ambos os modelos as cores disponíveis de tinta são as mesmas, a Bi que é a cor preta. As coloridas são a Magenta (M) que a vermelha, Ciano (C) que é a azul e amarelo (Y). Para obtenção das demais cores, é feito uma mistura de forma precisa dessas cores.

Impressão jato de tinta profissional

As gráficas também utilizam esse tipo de impressão dependendo do tipo de material e produto final que se deseja. Mas as impressoras são maiores, alguns equipamentos possuem cerca de 6 a 12 cores de tinta para uma precisão maior da cor.

Além disso, é possível conseguir mais precisão para a reprodução de cores como a prata e o dourado. Através desse tipo de impressão ainda é possível realizar um tratamento colorimétrico para maior fidelidade das cores.

Na gráfica é possível utilizar a impressão jato de tinta para a impressão de mídias de grandes formatos, entre eles podemos citar banner e outdoors. Essa modalidade de impressão é mais rápida e mais barata, mas não há perda da qualidade de impressão. Consulte agora mesmo se a impressão jato de tinta pode ser utilizado no seu projeto de impressão gráfica.

Entre as impressoras a jato de tinta profissionais estão as que imprimem grandes formatos de mídia e material promocional de comunicação visual, como banners e outdoors.

Impressão a Laser

Impressão a Laser

Serviço de impressão a laser para alta velocidade de impressão

Diferente da impressão a jato de tinta, na impressão a laser se utiliza toners de tinta. Para quem não entende muito a diferença entre ambos, vamos explicar.

O cartucho de tinta usado em impressão jato de tinta, a impressora usa tinta liquida. Nesse modelo de impressão é utilizado um cartucho de tinta em pó, nas mesmas cores da impressão a jato.

O processo de impressão a laser consiste em aquecer o pó. A transferência do pó aquecido para o papel se dar através de cilindros, exibindo o texto ou a imagem. O cartucho de toner tem uma durabilidade maior que o de tinta liquida e a impressão já sai seca de dentro da impressora.

Em ambos os tipos de cartucho, há a possibilidade do carregamento das tintas. Mas é importante que tenha alguns cuidados para não reduzir sua vida útil.

Entretanto, o custo para aquisição e manutenção desse tipo é um pouco mais alto, por isso não é tão comum de se encontrar. Por ter uma qualidade maior e ser um processo mais rápido, a impressão a laser é a preferida na maioria dos escritórios.

Como acontece a impressão?

Basicamente a impressão a laser acontece da seguinte forma. Dentro da impressora há vários circuitos eletrônicos, esses circuitos recebem a informação sobre o que será impresso.

A partir desse momento, a impressora controla o laser e cria um campo magnético que atrai o toner. Assim, ocorre a transferência do pigmento em pó para a mídia desejada, ambos de fundem através do processo térmico.

Aliás, esse tipo de impressão pode ser utilizado para imprimir diversos tipos de materiais gráficos. A impressão a laser também oferece um certo brilho no resultado final, dando o efeito visual de um acabamento envernizado a impressão.

Caso você tenha ficado com dúvida em relação ao processo de impressão a laser. OU queira saber qual é a melhor impressão para o seu projeto, é só entrar em contato com a bhgráfica ® que iremos te ajudar com o seu projeto.

Impressão térmica

Impressão térmica

Saiba como a impressão térmica funciona e para que é usada

A impressão térmica está muito presente em nossas vidas. Sempre que recebemos uma nota fiscal, o comprovante do cartão de crédito ou tiramos o extrato do banco, recebemos um comprovante impresso com esta tecnologia.

Primeiramente, para que essa impressão seja possível é realizado o aquecimento seletivo do papel. O papel indicado para impressão térmica é termo sensível; A transferência das informações ocorre quando a cabeça da impressão passa sobre o papel.

Entretanto, ainda há uma forma de impressão térmica, nela se utiliza um cartucho de filme pigmentado. O nome do cartucho é ribbon, ele passa por um processo de aquecimento, fazendo com que o pigmento se desprenda. Assim ele adere ao papel, através de uma mistura de silicone ou cera.

Ainda, existe um modelo híbrido, que possui a mistura dos dois tipos de processos térmicos de impressão. Esse modelo de impressão térmica é usado em casos em que se precisa de cópias iguais do mesmo documento.

A impressão ocorre através de um processo mecânico e após isso, os dados são impressos por meio da impressão digital.

Modelos de impressão térmica usada na bhgráfica ®

Dentro da bhgráfica ® procuramos utilizar todas as formas de impressão utilizando o que cada uma tem de melhor. Como a gráfica rápida ou digital vem cada dia se expandindo mais. Procuramos aumentar a qualidade dos serviços de impressão personalizados que oferecemos.

Sendo assim, a recomendação da impressão térmica é para projetos de tiragem menor. Para produtos que necessitam de uma qualidade superior e alta demanda de produção a impressão mais recomendada é a offset. Mesmo com tantas opções disponíveis para a impressão digital.

Assim, para que o seu projeto tenha o resultado desejado, é importante planejar a impressão a usada. Aliás, um bom planejamento pode reduzir custos e reduzir o tempo de entrega de um projeto.

Por isso, traga seu projeto para bhgráfica ®, temos um time de profissionais capacitados para realizar desde de um bom planejamento até a impressão do seu projeto.

Impressão híbrida

Impressão híbrida

Você sabe como funciona o processo de impressão híbrida?

O processo de impressão híbrida tem como objetivo realizar dois tipos ou mais de impressão sobre o mesmo trabalho gráfico. Basicamente, acontece um processo de cópias iguais, essas copias são feitas mecanicamente. Depois disso esses dados variáveis são reimpressos através de um meio digital para destacar ou dar um acabamento diferente.

Quando se deseja uma qualidade muito superior no material gráfico, a impressão híbrida é uma opção, já que ela permite uma mistura de processos. Aqui na bhgráfica ®, procuramos sempre mesclar todos os tipos de equipamentos necessários para se obter um resultado superior e totalmente personalizado para os nossos clientes.

Então, o primeiro passo é realizar a impressão, offset. Após isso, entra a impressão digital, seguindo o projeto gráfico de impressão. O incrível desse trabalho, é que na maioria ele não é perceptível. Isso acontece, porque o resultado é tão perfeito, que as pessoas nem imaginam que se trata de um processo individual.

Entretanto, esse tipo de impressão tem uma desvantagem, seu processo de impressão tem escala reduzida. Por isso, pequenas triagens são os projetos que mais realizam essa impressão. Desde que bem planejada e executada, a impressão hibrida pode destacar e fazer toda diferença no seu produto.

Quais fatores podem influenciar na escolha da impressão híbrida?

No momento da definição de um projeto gráfico muitos fatores podem influenciar. Então, no caso da impressão híbrida o prazo e o custo, são fatores importantes para serem levados em conta.

O recomendado é que no planejamento todas essas questões sejam discutidas com a equipe de designer e produção gráfica. Caso haja a possibilidade de substituir a impressão híbrida por outro tipo de impressão ou acabamento.

Por isso, um time de especialistas em designer, impressão e acabamento faz toda a diferença no momento de realizar o seu projeto! Vale lembrar que aqui trabalhamos com todos os tipos e tamanhos de empresas. Assim como, realizamos o atendimento de pessoa física. Independente de qual região do Brasil, você está localizado, temos um time incrível de logística.

hot-stamping impressão

hot-stamping impressão

Hot-stamping uma impressão através do processo térmico

O hot-stamping é um processo em que a impressão ocorre através de uma estampa quente. O método utilizado para essa impressão, lembra bastante o método usado para marca gado e produtos de couro. Assim, ele se torna quase um método artesanal de trabalho, muito utilizado ainda nas gráficas.

O processo para essa impressão em hot-stamping, lembra muito o processo da tipografia. Já que também se utiliza tipos de móveis e clichês metálicos para a transferência de conteúdo. Só que ao invés da matriz receber a tinta, ela recebe um material sintético revestido por uma camada metálica.

A adesão da camada metálica a superfície escolhida, acontece quando há pressão. Assim, a camada metálica se desprende e a impressão acontece. Por isso, a forma mais comum de utilizar esse processo é para escritas.

Entretanto, devido ao processo térmico, o hot-stamping não pode ser feito em qualquer papel. O mais recomendado é que o papel tenha uma gramatura maior, entre eles, capas duras, produtos revestidos com couro ou papelões.

Em que tipo de produtos são utilizadas a impressão em Hot-stamping

Por se tratar de uma impressão fina, o mais indicado é a aplicação em produtos que necessitem de destaque. Entre eles, o mais se utiliza essa impressão são os convites personalizados, principalmente os de casamento.

Muitas empresam utilizam esse acabamento para destacar os logos dos cartões de visitas. Conferindo uma sofisticação muito maior ao trabalho que a empresa realiza. Nesse tipo de impressão é possível imprimir nas cores branco, preto, dourado, prata, entre outras.

O importante é que todas as aplicações sejam bem planejadas e definidas dentro de um projeto gráfico! Aqui na bhgráfica ®, antes da realização de cada trabalho, nossos clientes passam por uma consultoria com nosso time de designer para definir as melhores soluções para o seu projeto!

Assim, conseguimos sempre garantir um resultado perfeito em todos os trabalhos realizados! Traga o seu projeto para o nosso time e tenha a garantia total de satisfação.