Impressão Gráfica

Atendimento Humanizado e Soluções Gráficas.

Resolvemos a impressão gráfica para sua empresa

Na BH Gráfica você encontra todas as formas de impressão, utilizando o que cada uma tem de melhor. Para que o seu projeto tenha o resultado desejado, é importante estudar e planejar o tipo de impressão a ser utilizada. O planejamento pode reduzir custos e  tempo de produção de um projeto. 

Resolvemos o problema de impressão gráfica para sua empresa que a maioria dos outros locais não conseguem resolver e por isso nos comprometemos com atendimento humanizado e personalizado, dedicamos atenção exclusiva ao processo de desenvolvimento e produção,  para que o resultado atenda toda demanda com excelência. 

Caso você tenha um projeto e não saiba qual é o melhor tipo de impressão, entre em contato! Aqui na bhgráfica ® temos um time de especialistas para te ajudar a encontrar a melhor solução para o seu projeto! Vale lembrar que atendemos empresas de médio e grande porte de qualquer local do Brasil!

Compromisso, conhecimento e responsabilidade multiplicam possibilidades e resultados.

Tipos de impressão

Realizamos impressão de materiais comerciais, editoriais e promocionais. Estamos preparados para qualquer demanda de impressão, em praticamente todos os tipos de papéis.

Impressão Jato de Tinta

Entre as impressoras a jato de tinta profissionais estão as que imprimem grandes formatos de mídia e material promocional de comunicação visual, como banners e outdoors.

Essa modalidade de impressão é mais rápida e mais barata, mas não há perda da qualidade de impressão. Consulte agora mesmo se a impressão jato de tinta pode ser utilizada no seu projeto de impressão gráfica.

Saiba mais.

Impressão a Laser

Esse tipo de impressão pode ser utilizado para imprimir diversos tipos de materiais gráficos. A impressão a laser também oferece um certo brilho no resultado final, dando o efeito visual de um acabamento envernizado à impressão.

Saiba mais.

Impressão Offset

O mecanismo da impressão offset ocorre da seguinte forma: A chapa ou matriz, imprime a blanqueta, que é uma forma de cilindro coberto de borracha. E a blanqueta é que imprime o papel ou qualquer outro tipo de material.

O que permite que esse modelo de impressão tenha uma excelente qualidade é que a blanqueta tem excesso de tinta. E esse excesso permite que a imagem impressa fique mais nítida.  A chapa tem uma excelente durabilidade, já que seu contato acontece com uma superfície flexível de borracha. Dessa forma, o papel não é danificado pela umidade, já que ele não tem contato com a água e a tinta da impressora e sim com a blaqueta. 

A impressão offset, oferece uma grande possibilidade de materiais a serem impressos, papéis de gramaturas diferentes, alguns tipos de plástico e em especial o poliestireno.

Saiba mais.

Impressão Digital

Processo de impressão digital permite imprimir e reproduzir textos e imagens a partir de um arquivo digital. Esse arquivo fica localizado no computador ou qualquer outro dispositivo eletrônico e é transferido para a impressora através de bits eletrônicos. Esse tipo de impressão, permite que um grande volume de materiais sejam impressos. O custo benefício é ótimo, sem falar na questão do tempo de execução do trabalho. Além disso, a qualidade da impressão é muito alta, oferecendo qualidade fotográfica nas imagens.

Através desse tipo de impressão é possível imprimir, por exemplo, folders, convites, fotografias, panfletos e cartões de visitas. Outro grande benefício que a impressão digital permitiu é a criação de design incríveis!

Saiba mais.

Impressão híbrida

Quando se deseja uma qualidade muito superior no material gráfico, a impressão híbrida é uma opção, já que ela permite uma mistura de processos.

O processo de impressão híbrida tem como objetivo realizar dois tipos ou mais de impressão sobre o mesmo trabalho gráfico. Acontece um processo de cópias iguais, essas cópias são feitas mecanicamente. Depois disso, esses dados variáveis são reimpressos através de um meio digital para destacar ou dar um acabamento diferente.

O incrível desse trabalho, é que na maioria ele não é perceptível. Isso acontece porque o resultado é tão perfeito, que as pessoas nem imaginam que se trata de um processo individual. Saiba mais.

 

Esse tipo de impressão tem uma desvantagem, seu processo de impressão tem escala reduzida. Por isso, pequenas tiragens são os projetos que mais realizam essa impressão. Desde que bem planejada e executada, a impressão híbrida pode destacar e fazer toda diferença no seu produto.

Saiba mais.

Hot-stamping impressão

O hot-stamping é um processo em que a impressão ocorre através de uma estampa quente. Devido ao processo térmico, o hot-stamping não pode ser feito em qualquer papel. O mais recomendado é que o papel tenha uma gramatura maior, entre eles, capas duras, produtos revestidos com couro ou papelão.

Muitas empresas utilizam esse acabamento para destacar os logos dos cartões de visitas. Conferindo uma sofisticação muito maior ao trabalho que a empresa realiza. Nesse tipo de impressão é possível imprimir nas cores branco, preto, dourado, prata, entre outras.

Saiba mais.

Impressão térmica

A recomendação da impressão térmica é para projetos de  menor tiragem.

Saiba mais.

Tampografia

Os materiais mais indicados para impressão com tampografia são os irregulares. Isso porque o tampão é muito flexível e pode ter vários formatos. Assim ele pode moldar a superfície do objeto que se deseja.

Um dos materiais em que se usa essa técnica são papelões, objetos tridimensionais e superfícies irregulares como brinquedos, canetas, pratos, vitrais e vidrarias.

a tampo grafia mantêm uma excelente qualidade e definição da impressão. Dentro desse processo de impressão, existe o sistema aberto e o sistema fechado.

Saiba mais.

Flexografia

Os materiais que podem ser impressos com esse modelo de impressão, são diversificados. Entre eles podemos citar o plástico, papelão ondulado, papel, alumínio, etc. A evolução do processo de impressão flexografia se deve a invenção do polímero.

Como nesse modelo de impressão não é necessário a gravação de cilindros os custos acabam reduzindo bastante.

A utilização de foto polímeros ou elastômeros flexíveis eliminam a utilização dos cilindros. Para as empresas, isso significa redução de custo e aumento na qualidade das embalagens e rótulos de seus produtos.

Outro benefício é que nesse processo de impressão não há uma quantidade mínima exigida. Dessa forma, superfícies como folhas metálicas e vidros, podem receber esse tipo de impressão. Mesmo que sejam superfícies flexíveis, irregulares ou tridimensionais.

No momento em que a impressão está sendo realizada. Vários processos podem ocorrer de forma simultânea. Entre elas o acabamento, recorte, dobra, colagem e plastificação do material.

Saiba mais.

Impressão Tipográfica

 Esse modelo de impressão tem um baixo custo. Por isso, é possível usar em produtos como talões de pedido, notas fiscais, convites e cartões de visitas.  Aliás, algumas editoras preferem utilizar a impressão tipográfica para algumas tiragens de livros artesanais. 

Já pensou em criar um trabalho personalizado em tipografia para o seu material gráfico? 

Saiba mais.

Serigrafia

A serigrafia ou silkscreen é um processo de impressão direta. Essa técnica de impressão é bastante utilizada para a promoção de brindes. Entre eles podemos citar, camisetas, madeira, tecidos, borracha, vidro, entre outros materiais.

Aqui na bhgráfica ® costumamos usar o processo de serigrafia para a aplicação de verniz localizado.  Essa técnica também é ótima para obtermos efeitos sutis como o de aquarela, possibilitando a reprodução dos detalhes e das cores de uma pintura a óleo.

Saiba mais.

Tipos de Acabamentos Gráficos

Trabalhamos atualmente com todos os tipos de acabamentos e enobrecimentos gráficos existentes no mercado: verniz localizado, laminação brilho e fosca, capa dura, empastamento, lombada quadrada, wire’o, grampo, empastamento, ilhós, furo, dobra e corte especial. Tais recursos adicionam nobreza e proporcionam um diferencial para sua marca, com muito requinte e bom gosto.

Opções de acabamento gráfico

Acabamento gráfico do tipo corte

Corte reto ou refile de materiais gráficos em guilhotina
Podemos dizer que o corte reto é realizado na borda do material impresso, ele é mais utilizado para finalizar o produto.
Já o refile é um dos cortes mais básicos utilizados no processo de acabamento gráfico. Muito utilizado para aparar possíveis sobras na impressão, que estragam o acabamento final do produto.

saiba mais.

Corte e Vinco Manual e Semi-Automático
Esse tipo de trabalho é mais comum na fabricação de embalagens e alguns materiais personalizados. Principalmente quando o objetivo final é a adição de picotes ou dobras no produto.

saiba mais.

Corte especial e semi-corte de materiais gráficos
O corte especial é realizado em produtos como embalagens, rótulos, formatos de pessoas, animais ou objetos que possuem medidas específicas para seu corte.

saiba mais.

Corte a laser de CO² com alta precisão
Esse tipo de corte pode ser utilizado em vários tipos de matérias, com tecidos, madeiras, couros, plásticos, entre vários outros.
Sendo um sistema muito moderno de corte, o laser de Co², pode ser usado tanto para o corte como para gravação em cartolinas, cartão ou papel. Como não há qualquer tipo de contato entre o material a ser cortado e a máquina, acaba não ocasionando qualquer dano, mesmo em materiais mais sensíveis.

saiba mais.

Acabamento com bordas arredondadas

As bordas arredondadas são rotineiramente utilizadas para a confecção de cartões de visitas, portanto sendo possível utilizar em todas as laterais, como apenas em uma.
Além de criar um efeito diferenciado no produto, as bordas arredondadas facilitam o manuseio do produto, e dão um toque moderno e sofisticado aos cartões de visita.

saiba mais.

Acabamento com furo em papel

O furo como o próprio nome já diz é um acabamento para diversos tipos de materiais. A espessura dos furos podem ter de 3 mm a 5 mm, em alguns casos, pode ainda ser necessários adicionar o corte especial.

saiba mais.

Serrilha

A serrilha nada mais é que um acabamento utilizado para realizar um picote no produto finalizado. Esse acabamento é comum em alguns materiais como carnês, folders ou ticket. Dependendo do projeto que deseja realizar, a serrilha poderá ser feita na vertical ou na horizontal.

saiba mais.

Bloco

O acabamento do bloco consiste em basicamente unir várias folhas soltas de maneira organizada através de uma cola aplicada na parte superior. A encadernação é um processo bem-parecido. Ao invés da mola plástica, usa-se a cola para unir as folhas.
A impressão geralmente é feita utilizando dados comerciais e alguns avisos que sejam importantes para o cliente. O papel se torna todo personalizado de acordo com as necessidades do cliente.
Outra utilidade para o bloco é a reutilização de folhas para anotação.

saiba mais.

Empastamento e acoplamento de papel

O Empastamento e acoplamento de papel consiste na colagem de suas partes de papel em um miolo de cartão. O objetivo é aumentar a espessura ou criar relevos. São bastante utilizados para a confecção de displays utilizados para demonstração ou exposição de produtos em supermercados e lojas.

saiba mais.

Lombada quadrada com cola PUR e Hot Melt (acabamento para livros)

Apesar de você não conhecer o processo, o acabamento lombada quadrada com cola PUR e Hot Melt, são bem comuns no dia a dia. Afinal, todos os dias estamos em contato com livros, catálogos ou revistas. Um dos materiais que mais se tem utilizado no processo de colagem usando a PUR são os livros didáticos.

saiba mais.

Wire-o (acabamento para livro, mais sofisticado)

Nesse modelo de encadernação Wire-o, ainda é possível utilizar papeis com gramaturas maiores. Em relação à quantidade de folhas internas, poderá variar entre 10 e 300, mas precisam ser de baixa gramatura.
Utilizado bastante em montagem de portfólios e catálogos. Outras utilidades desse tipo de acabamento são agendas, apostilas, manuais, blocos de anotações, calendários de mesa, planner, scrap book e presentes personalizados.

saiba mais.

Espiral

O acabamento em espiral, serve para apostilas e materiais didáticos, seja para organizar ou armazenar trabalhos infantis. O importante é que a gramatura das folhas internas, elas precisam ser finas. Assim, o uso da espiral pode chegar a encadernar cerca de 400 folhas.

saiba mais.

Grampo canoa ou a cavalo de revistas e livretos

Acabamento grampo canoa ou cavalo muito utilizado em revistas e livretos.
Esse tipo de acabamento também é conhecido como grampo em sela ou cavalete. Depois de pronto, ele permite que o livro ou revista seja aberto de forma ampla.

saiba mais.

Encadernação com costura para livros e cadernos

Uma das vantagens desse tipo de acabamento de encadernação com costura é que o livro pode ser aberto em até 180 graus. Isso sem comprometer qualquer parte do livro. A encadernação realizada com costura tem o uso indicado para materiais que contenham acima de 200 páginas, como enciclopédias.

saiba mais.

Hot-stamping acabamento

A hot-stamping acabamento, é um processo de aplicação parecido com o verniz localizado. Nesse acabamento se escolhe um local específico para aplicação para valorizar o trabalho. O objetivo dessa aplicação é criar um visual sofisticado e elegante para sua impressão, oferendo um toque de classe e uma maior valorização do seu material.

saiba mais.

Acabamento gráfico do tipo verniz

Verniz total ultravioleta e infravermelho

O objetivo da aplicação é valorizar uma informação no impresso. Esse acabamento deixa o impresso com brilho e com um acabamento liso. O verniz total fosco tem como principal diferença a falta de brilho. Então, o verniz fosco aumenta a sofisticação do seu material gráfico.
O verniz de proteção, como o nome sugere, tem como objetivo proteger. Coating é outro nome para o acabamento. A tinta usada para realizar o acabamento é transparente e tem alto brilho e a técnica é a mesma da impressão.

saiba mais.

Verniz localizado em materiais gráficos

Para aplicação do acabamento do verniz localizado, utiliza o processo de silk-screen. Com isso, a aplicação se limita a lugares específicos para o destaque da comunicação.

Uma das aplicações mais utilizadas com o verniz localizado é em cartões de visitas. Onde é destacado o logo do cliente, como informação importante dentro do material gráfico.

saiba mais.

Laminação e plastificação com acabamento brilho ou fosco

Permite aumentar a durabilidade do produto, assim como deixar mais resistente a umidade. Basicamente o método de laminação consiste em aplicar um filme plástico sobre o papel escolhido. Essa aplicação se utiliza de uma mescla de cola e calor, para que o resultado seja perfeito.
No acabamento o processo de alta temperatura, resulta em um revestimento com muito brilho. No entanto, após a aplicação essa camada de filme plástico, não se deve retirar.

saiba mais.

Ilhós

Muito utilizado em tênis, sacolas, bolsas, roupas, entre outras peças. Além de simplesmente decorar, ele tem o objetivo de ventilar e de realizar o fechamento.
Atualmente existem várias funções para esse tipo de acabamento. Sendo produzidos em vários tamanhos, os maiores são destinados ao uso em cortinas.

saiba mais.

Acabamento com numeração

Os serviços que mais utilizam a numeração, são livros, revistas, talões, recibos, entre outros. É mais comum em talões de sorteios, notas fiscais e tickets. Cada tipo de serviço, disponibiliza uma aplicação diferente da numeração. Em papéis sem acabamentos especiais, a aplicação pode ocorrer no verso e na frente, um exemplo, são os folders.

saiba mais.

Orientamos nossos clientes desde o primeiro atendimento com conhecimentos técnicos e teóricos sobre a impressão gráfica para que o projeto seja entregue no prazo e dentro do orçamento previsto.

Fale com um especialista da BH Gráfica

Visando garantir a qualidade no atendimento aos clientes e assegurar a eficiência operacional dos processos Internos, a bhgráfica® adota o valor de pedido mínimo de R$250,00 (duzentos e cinquenta Reais).