2018-06-24 19:02:50

Verniz total

Verniz total

Verniz total brilho: Bastante requisitado, serve para valorizar o material, dando um ar mais sofisticado ao impresso, já que proporciona mais lisura e brilho.

Aplicado em papel cartão ou couché, é conhecido como verniz UV total, já que seu método de secagem é por meio de exposição à radiação ultravioleta.

Verniz total fosco: A diferença do outro verniz está justamente no brilho. O verniz fosco pode servir para dar mais sofisticação ao material e proporcionar um toque mais sensitivo.

Verniz de proteção: Também conhecido como coating, o método consiste em aplicar o verniz, que é uma espécie de tinta transparente e de alto brilho, utilizando-se a mesma técnica da impressão. O acabamento pode ser realizado separadamente da impressão ou na própria máquina offset; também há a possibilidade de aplicação em máquinas serigráficas ou calandras dedicadas.

Pode ser utilizado tanto em produtos de baixa gramatura, como folders e panfletos, quanto nos de alta gramatura, como postais e cartões. Os vernizes podem cobrir toda a superfície do material ou ser aplicado de modo focado. Existem vários tipos de vernizes, com alto brilho, texturas e até mesmo aroma.