2018-06-19 17:34:24

Impressão Jato de Tinta

Impressão Jato de Tinta

O processo dessa impressão consiste na emissão de gotículas de tinta sendo lançadas sobre um papel ou outro substrato para se fixarem nele. É importante que a mídia a receber a impressão tenha propriedades que permitam a absorção do pigmento dissolvido em água ou algum outro tipo de solvente químico.

A impressora que realiza este processo é a mais simples e barata do mercado, por isso é bastante comum em casas e escritórios. Existem também as impressoras profissionais, que funcionam da mesma forma e diferem no tamanho maior, mais rapidez na execução e custo de produção mais baixo. Além disso, geralmente possuem um tratamento colorimétrico que permite uma reprodução mais fiel das cores.

Essas impressoras geralmente têm 1 cor (preta) ou 4 cores (CMYK – ciano, magenta, amarelo e preto). Existem também equipamentos com 6, 8 ou 12 cores, que possuem essas mesmas cores em tonalidades diferentes ou até mesmo cores metálicas, como prata e dourado.

Entre as impressoras a jato de tinta profissionais estão as que imprimem grandes formatos de mídia e material promocional de comunicação visual, como banners e outdoors.