2018-06-14 13:30:24

Impressão térmica

Impressão térmica

Esse processo é bastante comum em comércios, na impressão de cupons fiscais e canhotos de cartão. Também é utilizado na impressão de extratos bancários.

A impressora térmica promove o aquecimento seletivo do papel termo sensível e a transferência do conteúdo se dá quando a cabeça de impressão passa sobre ele.

Existe ainda a impressora térmica que utiliza um cartucho de filme pigmentado chamado ribbon, que aquece o pigmento e o desprende, para que o mesmo possa aderir à mídia a ser impressa, por meio de uma mistura de cera ou silicone.

Vale dizer que existe também a opção de impressão híbrida, que é basicamente a mistura de dois ou mais processos. Nesse caso, pode-se imprimir cópias iguais por meio do processo mecânico e posteriormente dados variáveis sobre o que foi impresso por meio de impressão digital. Além disso, pode-se também chamar de impressão híbrida a mistura de outros processos, como os que serão explicados a seguir.

A gráfica rápida ou digital tem ganhado cada vez mais espaço no mercado gráfico. A bhgráfica trabalha de forma mista, mesclando o melhor de cada equipamento, obtendo um material de qualidade superior e personalizado.

Usada para pequenas e baixas tiragens, atualmente a impressão digital conta com qualidade próxima ou, em alguns casos, superior à das impressões realizadas em impressoras offset. Na impressão digital, a maior dificuldade hoje em dia é conseguir abaixar o custo e acompanhar a velocidade e qualidade offset.