Corte e Vinco Manual e Semi-Automático!

Corte e vinco

Corte e vinco, personalização e acabamento para seu produto.

O processo de corte e vinco pode valorizar e muito a sua embalagem, conheça como esse processo é realizado aqui na bhgráfica ®. Para realização do corte e vinco são utilizadas lâminas especificas que são dobradas e fixadas no local exato. Essas lâminas são afiadas e nos locais exatos em que os cortes deverão ser realizados. E em outras partes as lâminas ficam ser corte para que os vincos ou dobras aconteçam.

Todo esse trabalho é feite de modo manual, para garantir que o resultado final tenha o acabamento definido no projeto do produto.

Esse tipo de trabalho é mais comum na fabricação de embalagens e alguns materiais personalizados. Principalmente quando o objetivo final é a adição de picotes ou dobras no produto.

Desse modo, esse processo acontece depois da impressão e do refile do produto em questão.

Como é o processo do corte e vinco?

Primeiramente para realização desse processo, é necessário observar quais ajustes e regulagens serão necessários realizar. Já que para cada projeto realizado, muda por completo essas configurações.

Após isso, é necessário prensar uma faca de corte moldada sobre uma matriz de madeira, no papel que deseja cortar em um formato previamente definido. Essas lâminas são feitas de aço, as lâminas de corte são afiadas, e as lâminas de vinco geralmente são arredondadas.

Em alguns casos, ainda pode ser necessário que seja adicionado serrilhas, as serrilhas servem para criar pontos para destacar ou dobrar um produto.

Todo esse trabalho de corte e vinco deve ser observado por profissionais qualificados nesse processo. Por que, se algum erro de cálculo ou projeção acontecer, pode comprometer todo o resultado de um produto final esperado por um cliente.

Portanto, aqui na bhgráfica ® temos uma vasta experiência nesse tipo de projeto, realizamos desde os projetos de corte e vindo mais simples até os mais complexos!

Habilidades

Postado em

24/06/2018