Corte especial e semi-corte de materiais gráficos!

corte especial

Corte especial, entenda mais sobre o corte especial

O corte especial é realizado em produtos que tem dimensões diferenciadas e especiais. Como, por exemplo, embalagens, rótulos, formatos de pessoas, animais ou objetos que possuem medidas específicas para seu corte.

Esse tipo de corte é muito comum em materiais personalizados, e pode ser realizado em diversos tipos de formatos. Também é comum que seja usado em acabamentos vazados.

Para que esse tipo de corte seja realizado, são necessários alguns tipos de lâminas ou facas especificas. O fio dessa lâmina deve ser calculado de forma precisa, levando em consideração a espessura, ângulo de corte e altura. Todos esses fatores interferem no resultado final do corte e do acabamento.

Por isso, todo esse trabalho exige um profissionalismo muito grande dos profissionais que irão realizá-lo. Aqui na bhgráfica ®, os profissionais têm uma grande experiência para calcular e ajustar de maneira precisa as lâminas que irão realizar o corte especial.

Em quais materiais é possível aplicar?

Aqui na bhgráfica ® trabalhamos com uma diversidade muito grande nos tipos de matérias. Além de papeis de gramaturas diferentes, aplicamos o corte especial em diversos materiais, inclusive em placas flexíveis.

Tudo isso é possível, devido aos modelos diferenciados de lâminas, possibilitando a aplicação de cortes ou meio-cortes, não lineares e lineares. No caso de materiais de dupla face, ainda é necessário realizar o espelhamento do corte, o que torna o trabalho ainda mais delicado e preciso.

Entretanto, é necessário que esse trabalho realizado no corte especial comece ainda no desenho do produto. No projeto é necessário acrescentar marcações que serão usadas como guias para que o corte aconteça.

Sendo assim, fica evidente o quanto é necessário ter um profissional de qualidade para a execução do projeto. Se você tem um projeto, entre em contato com a bhgráfica ® agora mesmo! Teremos o maior prazer em fazer do seu projeto uma realidade!

Habilidades

Postado em

24/06/2018