Empastamento e acoplamento de papel!

grafica-acabamento-empastamento

Empastamento e acoplamento de papel, o que são esses acabamentos?

O Empastamento e acoplamento de papel são dois acabamentos gráficos bem simples apesar dos nomes. O processo de empastamento em si, consiste, na colagem de suas partes de papel em um miolo de cartão. O objetivo é aumentar a espessura ou criar relevos.

Esse processo tem como objetivo criar uma capa dura ou em cartões traz a possibilidade de fazer a chamada, borda sanduíche.  São bastante utilizados para a confecção de displays utilizados para demonstração ou exposição de produtos em supermercado se lojas.

Assim, como para a produção de capas de cadernos e para as famosas bolachas de chopp. Essas bolachas são os descansos usados para os copos, geralmente tem o logotipo dos bares ou das marcas de chopps.

Aliás, esse acabamento se trata de um serviço artesanal, só através de profissionais capacitados esse acabamento pode ter a qualidade final esperada.

Como o processo empastamento e acoplamentos são realizados?

Apesar de parecer um processo complicado, ambos são simples. Utiliza-se a cola e as partes impressas. Então, aplica-se a cola, depois faz a união de ambas as partes. Essa união é feita por um profissional gráfico, para garantir a precisão.

Por fim, a prensa tem como função unir as partes, mantendo a mesma pressão em todas as partes da peça. O profissional gráfico é que determina a quantidade de pressão aplicada pela prensa no momento da colagem.

Aqui na bhgráfica ® trabalhamos com vários tipos de acabamentos para valorizar o material que sua empresa precisa criar. Trabalhamos com profissionais altamente qualificados para realizar o projeto da sua empresa com a máxima eficiência!

Além disso, trabalhamos com pessoas físicas e ONGs! Não importa em qual parte do Brasil você esteja.

A bhgráfica ® trabalha com uma logística capaz de entregar em qualquer parte do Brasil. Por isso, entre agora em contato e faça seu orçamento! Seja mais um cliente satisfeito!

Habilidades

Postado em

24/06/2018