Ilhós

grafica-acabamento-ilhos

Você conhece o acabamento de ilhós?

Apesar de ser um acabamento muito utilizado no dia a dia das pessoas, muitos não sabem o que é um ilhós. Primeiramente, a palavra ilhós, está correta como ilhós ou ilhó. O plural correto para essa palavra é ilhoses.

Muito utilizado em tênis, sacolas, bolsas, roupas, entre outras peças. Além de simplesmente decorar, ele tem o objetivo de ventilar e de realizar o fechamento.

No tênis, por exemplo, além de fechar, ele tem a função de ajustar o tênis ao pé. Existem alguns que ficam localizados próximo ao solado, para garantir a ventilação do calcado.

Atualmente existem várias funções para esse tipo de acabamento. Sendo produzidos em vários tamanhos, os maiores são destinados ao uso em cortinas. Para esse fim, o material utilizado é o plástico, permitindo passar o varão pela cortina para pendurar.

Como é feita a aplicação do ilhós

Basicamente ele é formado por duas partes, o material pode ser plástico ou metal. Para juntar essas partes se utiliza um alicate próprio ou uma máquina para junção das partes.

Entretanto, para o acabamento são necessárias as arruelas, principalmente no ilhós de metal. Elas ajudam a dar sustentação e acabamento no momento da fixação. Antes da aplicação do ilhós é necessário perfurar o local.

Mas nem todas as aplicações se faz necessário o uso das arruelas. Por exemplo, em um tecido que no verso tenha uma forração a aplicação das arruelas não é necessário. Entretanto, no caso dos tênis que falamos anteriormente, as arruelas são necessárias.

Por isso, verifique antes a necessidade do uso da arruela com o ilhós para fazer a compra do mesmo. Assim você não corre o risco de precisar da peça para realizar o acabamento. Caso, no momento da compra do ilhós, tenha faltado a arruela, não se preocupe. É possível comprar a arruela separadamente.

Por isso, traga seu projeto para bhgráfica ®, contamos com profissionais capacitados para realizar seu projeto.

Habilidades

Postado em

12/06/2018