Impressão Jato de Tinta

gráfica-impressora-jato de tinta-inkjet

Serviço de impressão jato de tinta realizado nas gráficas

A impressão jato de tinta é uma das impressões mais comuns em todas as residências do Brasil. Essa impressão consiste na emissão de pequenas gotículas de tinta sobre um papel. O papel absorve essa tinta e revela a impressão desejada.

Entretanto, essa impressora é a mais comum e barata que existe no mercado. Algumas utilizam o cartucho de tinta e outras usam o tanque de tinta, sendo mais recomendados para pessoas que tem o uso reduzido de impressões.

Pessoas que tem o costume de imprimir muitas folhas diariamente o mais recomendado é a compra de uma impressora com tanque de tinta. Já que a economia é maior.

Aliás, em ambos os modelos as cores disponíveis de tinta são as mesmas, a Bi que é a cor preta. As coloridas são a Magenta (M) que a vermelha, Ciano (C) que é a azul e amarelo (Y). Para obtenção das demais cores, é feito uma mistura de forma precisa dessas cores.

Impressão jato de tinta profissional

As gráficas também utilizam esse tipo de impressão dependendo do tipo de material e produto final que se deseja. Mas as impressoras são maiores, alguns equipamentos possuem cerca de 6 a 12 cores de tinta para uma precisão maior da cor.

Além disso, é possível conseguir mais precisão para a reprodução de cores como a prata e o dourado. Através desse tipo de impressão ainda é possível realizar um tratamento colorimétrico para maior fidelidade das cores.

Na gráfica é possível utilizar a impressão jato de tinta para a impressão de mídias de grandes formatos, entre eles podemos citar banner e outdoors. Essa modalidade de impressão é mais rápida e mais barata, mas não há perda da qualidade de impressão. Consulte agora mesmo se a impressão jato de tinta pode ser utilizado no seu projeto de impressão gráfica.

Entre as impressoras a jato de tinta profissionais estão as que imprimem grandes formatos de mídia e material promocional de comunicação visual, como banners e outdoors.

Habilidades

Postado em

12/06/2018