Laminação e plastificação com acabamento brilho ou fosco!

grafica-acabamento-laminacao-plastificacao-brilho-fosca

Laminação e plastificação, acabamento com ou sem brilho

A melhor forma de proteger seu material gráfico é aplicando a laminação e plastificação. Esses acabamentos, permitem aumentar a durabilidade do produto, assim como deixar mais resistente a umidade.

Basicamente o método de laminação consiste em aplicar um filme plástico sobre o papel escolhido. Essa aplicação se utiliza de uma mescla de cola e calor, para que o resultado seja perfeito.

No acabamento o processo de alta temperatura, resulta em um revestimento com muito brilho. No entanto, após a aplicação essa camada de filme plástico, não se deve retirar.

Caso haja essa tentativa o que pode ocorrer é a danificação total ou parcial do material impresso. A laminação pode ser feita em papeis de alta gramatura e em ambos os lados. Proporcionando mais brilho e realce das cores.

Conheça mais sobre a laminação e plastificação

Entretanto, esse processo pode ter um único defeito, em alguns casos pode ocorrer a curvatura do material. Já que o papel e o filme plástico têm características diferentes em relação ao processo térmico.

Outra possibilidade quando falamos em laminação é a fosca. Essa aplicação tem objetivo conseguir um acabamento aveludado ao toque. O processo é praticamente o mesmo da laminação com brilho.

Aliás, muito mais do que valorizar o seu material, esse acabamento tem como função, deixar o material mais agradável ao toque. Além é claro de aumentar a proteção do material, obtendo maior durabilidade. Entretanto, a laminação fosca tem um custo maior, já que esse é um efeito mais sofisticado, do que laminação com brilho.

A plastificação com brilho, é aplicada em sacolas com o intuito de proporcionar brilho e aumentar a valorização do produto. Assim, o produto acaba tendo uma durabilidade maior! Na plastificação também é possível criar um acabamento fosco para valorizar o produto final.

Laminação brilho: Utilizada basicamente com o intuito de propiciar aos impressos mais resistência à umidade, o método de laminação consiste na aplicação de um filme plástico sobre o papel por meio de uma mescla de calor e cola.

Laminação fosca: Feita de maneira similar à laminação com brilho, essa versão proporciona um revestimento fosco ao material, com uma película plástica, também aplicada sob altas temperaturas, que possui um aspecto mais aveludado ao toque.

Plastificação brilho: Com o intuito de proporcionar brilho e beleza ao produto, esse acabamento geralmente é feito em sacolas. Com a plastificação, a embalagem tem sua durabilidade prolongada e fica protegida contra a umidade.

Plastificação fosca: Também utilizada para proteger a embalagem da umidade e garantir sua durabilidade, o diferencial da plastificação fosca é que esse revestimento proporciona maior facilidade de leitura do produto.

Caso, você tenha dúvida sobre qual é o melhor tipo de acabamento para seu produto. Entre em contato com a gente, temos um time incrível de designer para te ajudar a concluir seu projeto!

Habilidades

Postado em

12/06/2018