Verniz total ultra violeta e infra vermelho!

grafica-acabamento-verniz-total

Verniz tipos mais utilizados para aplicação no seu material gráfico

Hoje em dia o mercado gráfico evoluiu muito e com isso, várias formas de acabamentos podem ser utilizadas inclusive, o acabamento com verniz. Basicamente, existem três formas de aplicação, vamos falar um pouquinho sobre cada uma delas.

Primeiramente, o objetivo da aplicação é valorizar uma informação no impresso. Esse acabamento deixa o impresso com brilho e com um acabamento liso.

O verniz pode ser aplicado em quase todos os materiais existentes, tem o nome de verniz UV total. O nome vem do seu método de secagem, que é através da exposição à radiação ultravioleta.

Entretanto, o verniz total fosco, como o nome sugere tem como principal diferença a falta de brilho. Então, o verniz fosco aumenta a sofisticação do seu material gráfico.

Por fim, o verniz de proteção, como o nome sugere tem como objetivo proteger. Coating é outro nome para o acabamento. A tinta usada para realizar o acabamento é transparente e tem alto brilho e a técnica é a mesma da impressão.

Assim, o processo de aplicação pode ocorrer separado ou junto a impressão. Maquinas de serigrafia e calandras dedicadas também podem realizar o processo de aplicação de verniz.

Vantagens da aplicação no acabamento gráfico!

Caso deseje, a aplicação poder ser feita em papeis de baixa ou alta gramatura, o que aumenta ainda mais a diversidade desse acabamento. Permitindo o uso em cartões de visitas, panfletos, folder, entre outras opções.

Aliás, permite a aplicação em apenas um local, como em todo material, no caso dos cartões de visita. Inclusive a aplicação permite acabamentos com alto brilho, a criação de textura e a inclusão de aromas!

Exatamente, você não leu errado! Imaginou seu cartão de visita ter o cheiro do principal produto da sua linha de produtos? Esse é um diferencial excepcional para quem trabalha com produtos de beleza e higiene.

Quer conhecer esse e outros diferenciais para seu material gráfico? Entre em contato com a melhor gráfica do país, a bhgráfica ®!

 

  • Verniz total brilho: Bastante requisitado, serve para valorizar o material, dando um ar mais sofisticado ao impresso, já que proporciona mais lisura e brilho.
  • Verniz total fosco: A diferença está justamente no brilho. O verniz fosco pode servir para dar mais sofisticação ao material e proporcionar um toque mais sensitivo.
  • Verniz de proteção: Também conhecido como coating, o método consiste em aplicar o material, que é uma espécie de tinta transparente e de alto brilho, utilizando-se a mesma técnica da impressão. O acabamento pode ser realizado separadamente da impressão ou na própria máquina offset; também há a possibilidade de aplicação em máquinas serigráficas ou calandras dedicadas.
Habilidades

Postado em

24/06/2018