Onde o profissional de designer gráfico atua!

abr 3, 2018 | Marketing e Design

grafica-design grafico-onde atua

Diversos tipos de empresas contam com um designer em seu quadro de colaboradores, para o desenvolvimento de sinalizações, peças, embalagens e tudo mais que envolve sua identidade visual.

Além disso, existem empresas específicas que contratam designers gráficos, como:

  • Gráficas
  • Agências de Publicidade
  • Editoras
  • Emissoras de televisão
  • Produtoras de vídeos
  • Estúdios
  • Empresas de embalagens

Muitos designers também atuam como autônomos, fazendo serviços freelancers, outros seguem a área acadêmica, na ministração de aulas em faculdades ou cursos técnicos.

Para completar, podemos dizer que o designer gráfico é um profissional que está apto a criar soluções inteligentes, explorando o visual e o estético, com o intuito de auxiliar as empresas a cumprirem os seus objetivos.

Da mesma forma que um arquiteto não projeta edifícios apenas pensando em sua aparência, mas refletindo sobre a organização do contexto urbanístico de um assentamento humano, o designer gráfico não somente desenvolve soluções visuais de divulgação e comunicação, mas também reflete sobre o atual consumo de mensagens, bem como seus formatos de produção.

Além das ferramentas de tecnologia que estão ao seu alcance, o profissional de design também utiliza seu repertório visual e de cultura em seus trabalhos, por isso, quando mais amplo ele for, mais o designer conseguirá enxergar como um todo a empresa que solicita um serviço e não se limitar ao inicialmente proposto durante o planejamento de um projeto gráfico.

Criatividade, inovação e bom senso estético são fundamentais para esse profissional, que precisa estar por dentro das tendências mais atuais no mercado e pesquisar sobre novas tecnologias e formas de comunicação.

Por fim, vale dizer que esse profissional também precisa ser organizado, disciplinado e comprometido com seus resultados, para que consiga gerenciar bem seus projetos e entregá-los dentro dos prazos combinados com o cliente.

A bhgráfica tem como um dos seus principais compromissos com os clientes cumprir os prazos combinados com pontualidade!

0 comentários