hot-stamping acabamento

hot-stamping

Hot-stamping um acabamento perfeito para valorizar

A hot-stamping acabamento, é um processo de aplicação parecido com o verniz localizado. Nesse acabamento se escolhe um local específico para aplicação para valorizar o trabalho.

O acabamento em hot-stamping é feito através de uma transferência térmica. Ao invés de receber a tinta, o acabamento recebe uma camada metálica. Esse material é uma fita sintética que é coberta por uma fina camada de metal.

Apesar de as cores mais comuns na utilização desse acabamento serem a prata e a dourada. Existem outras cores metálicas que podem ser utilizadas para criar uma melhor harmonia com sua identidade visual.

O objetivo dessa aplicação é criar um visual sofisticado e elegante para sua impressão, oferendo um toque de classe e uma maior valorização do seu material. Esse modelo de acabamento, ainda possibilita a possibilidade de criar padrões gráficos ou holográficos.

Assim, se consegue criar uma peça única, com alto valor decorativo. Outra possibilidade com o uso do acabamento em hot-stamping ainda é possível criar sensações e efeitos tácteis.

Como utilizar o acabamento hot-stamping

O mais recomendado para o uso desse material é em acabamentos, ou seja, detalhes que precisam se destacar. Por isso, é usado em cartões de visitas, convites de casamento, formaturas, nascimentos ou aniversários. Isso porque, o material que receberá a impressão com esse processo térmico precisa ser um papel com uma gramatura maior.

Dessa forma, um bom planejamento do resultado desejado, é de suma importância para que o material gráfico tenha a relevância desejada. Caso você não saiba como fazer a melhor aplicação. Aqui na bhgráfica ® você conta com um time incrível de profissionais para te ajudar a montar o seu projeto.

Acabamento em hot-stamping para destacar seu material

Se você deseja que seu produto final tenha um acabamento sofisticado e que se destaque o acabamento em hot-stamping é uma ótima opção! O resultado final desse acabamento é um acabamento localizado, com efeito metalizado.

O processo e o resultado, lembra o acabamento em verniz. Mas aqui a impressão final terá o acabamento em dourado ou prateado, que são as cores comuns. Aliás, a aplicação consiste em uma camada em um determinado ponto específico. Aliás, a aplicação consiste em uma camada em um determinado ponto específico.

Esse acabamento é realizado através de um processo térmico de transferência. Aqui ao invés do clichê receber a tinta, ele recebe uma fita de material sintético que é aquecida e coberta por um material metalizado. Esse processo se fixa no papel, conferindo um acabamento sofisticado.

A partir desse modelo de acabamento em hot-stamping é possível realizar outros modelos holográficos e padrões gráficos. Com o hot-stamping ainda é possível criar efeitos tácteis.

As cores prata e dourada são mais comuns nesse tipo de acabamento. Aqui na bhgráfica ® você encontra outras cores metalizadas para esse acabamento. Assim seu projeto pode ficar mais alinhado com a identidade visual da sua empresa.

Porque investir em um hot-stamping no meu impresso?

Se você quer impressionar seus clientes, ou conquistar novos clientes com seu material impresso. Investir nesse modelo de acabamento, com toda certeza é um ponto a mais para esse objetivo!

Principalmente em cartões de visitas! O resultado será um cartão muito mais luxuoso e sofisticado para entregar para seus clientes! Quando aplicado em pontos estratégicos do seu logotipo, esse acabamento aumenta o valor da sua marca.

Chamando a atenção principalmente de grupos mais seletos! Ou seja, se seu negócio é destinado a classes mais elevadas, o acabamento hot-stamping não pode faltar!

Se interessou, mas não sabe como aplicar no seu projeto? Não se preocupe! Aqui na bhgráfica ® temos um time completo de designers para te ajudar! Entre em contato agora mesmo para iniciar o seu projeto!

Habilidades

Postado em

24/06/2018