Identidade visual ou manual de marca, sua empresa tem?

Identidade visual ou manual de marca, sua empresa tem?

Você sabe o que é, e como ela é importante para sua empresa?

Se não sabe, fica tranquilo! Nós da bhgráfica ®, somos especialistas na criação da identidade visual e vamos te explicar mais sobre esse assunto.

Mas já saiba que toda a personalidade da sua empresa, deve estar em seus produtos e comunicação visual, seja física ou digital.

Nosso trabalho vai ser traduzir a personalidade de seu produto ou negócio e ajudar a conquistar o seu público alvo.

A bhgráfica ® vai te auxiliar sempre que você precisar aplicar seu logotipo em algum lugar com o objetivo de garantir que o resultado fique perfeito.

Presente em todo o material impresso e virtual relacionado à empresa, a identidade visual define todas aplicações de logotipos, cores, letras, tamanhos e suas variações.

A bhgráfica ® possui profissionais altamente capacitados e experientes para criar ou modernizar a identidade de sua empresa, sem aquelas praxes de que isso fica bom ou ruim, mas sim com absoluta certeza do que é adequado para seu setor empresarial.

Você sabia que uma identidade visual sólida e bem trabalhada aumenta significativamente a qualidade percebida de sua empresa por seus clientes?

Faz parte da identidade visual de sua empresa o logotipo, cartões de visita, timbrados, envelopes, pastas… enfim, o necessário!

Desde a marca d’água do papel da empresa até desenvolvimento de letreiro fachada externa do edifício.

Para aplicar e ter um padrão para seguir de forma correta a bhgráfica ® cria o manual de identidade visual que ensina como aplicar sua marca em diferentes situações.

O Manual de identidade visual leva informações como códigos exatos para produção das cores, tipografia correta, margens mínimas, aplicação em fundo escuro ou negativo, aplicação digital e gráfica, aplicações incorretas e muito mais.

 

Afinal o que é identidade visual?

A principal função é de comunicar uma ideia ao seu público alvo. Também pode ser utilizada para passar informações como propósitos, valores e a missão da sua empresa.

Portanto, pode ser utilizada em serviços, produtos, em campanhas de marketing e em todos os tipos de comunicação da empresa, seja física ou virtual. A identidade visual é composta por elementos como slogan, cores, nome, tipografia, entre outros elementos.

Além disso, muitas empresas são conhecidas e lembradas por sua identidade. Quando você vê um logo, ou uma propaganda, já sabe de qual empresa é, apenas pelas cores ou a maneira que a propagando ou imagem é desenvolvida.

Por isso, é fundamental que sua empresa tenha uma identidade visual forte! Antes da criação, é preciso que a empresa defina alguns pontos como missão, valores e propósito. Essas informações são importantes para definir as cores que serão utilizadas, o tipo de fontes que se tornaram padrão e as formas que farão parte do logo.